Atletas de Palmas conquistam sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Márcio Greick / Secom | Publicado em 12 de maio de 2023 às 09:44

Duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze foram conquistadas

Dos 24 atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, realizado de 29 de abril a 7 de maio em Barueri (SP), dois palmenses se destacaram com a medalha de ouro. Ao todo, mais de 8 mil atletas participaram do evento que aconteceu no Ginásio José Corrêa, na cidade paulista, e os atletas palmenses garantiram sete medalhtas.

A dupla de ouro faz parte da equipe Atrium jiu-jítsu do Jô Caitano, com destaque na categoria adulto faixa preta, o atleta, Rhayder Martins, Master 3, faixa branca, peso médio até 82 kg, trouxe para casa a medalha de ouro, e na categoria Infantil 1, o ouro ficou com Fabrício Martins, faixa cinza, peso super pesado até 48 kg.

A atleta Claudeane Caitano foi vice campeã na categoria Master 3, peso pena até 58 kg, e na categoria Infantojuvenil o atleta Júlio Cesar Caitano, faixa verde, peso meio-pesado, até 60 kg, garantiu o terceiro lugar no campeonato.

O técnico Head Coach, Leandro Caitano, faixa preta 2 graus, elogiou o desempenho da equipe. “Nós conseguimos trazer duas medalhas de ouro, e agora vamos nos preparar para o Campeonato Sul-Americano que acontece em julho”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Raimundo Cavalcante Júnior, parabenizou o desempenho e a participação de todos os atletas no evento. “Com esses resultados nós conseguimos fortalecer esse sentimento do esporte na vida de muitos jovens e adultos”, disse, acrescentando que a bolsa atleta fornecida pela instituição é um incentivo para que esses atletas possam participar a altura de vários campeonatos nacionais.