Atletas do projeto Vó Vôlei participam da competição da Superliga Melhor Idade

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 12:54

Evento ocorre em São Paulo entre os dias 25 a 29 de janeiro

Atletas do projeto Vó Vôlei, que reúne idosas do Parque da Pessoa Idosa de Palmas, partiram na manhã desta segunda-feira, 23, rumo à final nacional da Superliga Melhor Idade. Ao todo, 27 idosas compõem os dois times femininos nas categorias 58+ e 68+, disputando vagas para o Sul-americano de cada modalidade.

O evento esportivo será entre os dias 25 a 29 de janeiro, em Amparo, centro do estado de São Paulo. As atletas que irão representar a Capital tocantinense fazem parte do projeto de inclusão social e valorização esportiva, realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

A coordenadora do Parque da Pessoa Idosa, Nádia Miele, diz estar animada com a primeira participação da equipe na competição. “Os times tinham um cronograma de treinos que ocorriam nas terças e quintas-feiras das 7h30 às 9 horas, após o convite para participarem do campeonato. Desde o dia 12 de janeiro os treinos passaram a ser diariamente no parque.”

A secretária da Sedes, Adriana Aguiar, diz que a parceria com Fundesportes é voltada para o incentivo da vida ativa durante a terceira idade. “E o resultado é tão positivo que elas irão representar a nossa capital nesta competição nacional, o que é motivo de muito orgulho, pois mostra o resultado da dedicação e que não há idade para praticar esportes e levar uma vida saudável."

Jogos
Os jogos serão realizados nos ginásios do Centro Esportivo do Jardim Figueira, do Centro Esportivo do Trabalhador, e do Floresta Atlético Clube. A competição deve reunir cerca de 2 mil atletas, de 32 municípios brasileiros, representados em 87 equipes que participarão da competição nas categorias 45 anos, 58 anos e acima de 68 anos .

De acordo com Luciano Antonacci, secretário de Esportes de Amparo (SP), está sendo preparada uma grande festa para receber o evento. “Estamos animados em sediar esta competição. Todos os detalhes estão preparados para que fique marcado em todos os participantes”, apontou.