Atletas do Vó Vôlei representarão Palmas no 1º Sul-Americano de Vôlei Melhor Idade

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/Sedes | Publicado em 09 de outubro de 2023 às 14:20

Disputas acontecem de 12 a 15 de outubro, e reunirá times do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai

De 12 a 15 de outubro, 14 atletas do projeto Vó Vôlei, do Parque da Pessoa Idosa de Palmas, irão participar do 1º Campeonato Sul-americano de Vôlei da Melhor Idade na categoria +68 Feminina. A competição será realizada na cidade de Salto, interior de São Paulo e a previsão é que a competição reúna aproximadamente 2 mil pessoas, na faixa etária de 45 a 70 anos, de vários estados brasileiros, além das delegações internacionais da Argentina, Chile e Uruguai.

Nesta terça-feira, a partir das 8 horas, acontece o último treino da equipe no parque antes do embarque para a cidade paulista. Neste encontro está prevista a participação de todos os idosos que atualmente integram o projeto esportivo.

“A Superliga vai reunir praticantes da modalidade Voleibol Adaptado da Melhor Idade de todo o Brasil e dos três países convidados e é muito gratificante ter um time representando Palmas e o Tocantins nesta competição”, explica o educador físico do Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas, Allan Dutra.

“O Vó Vôlei é formado atualmente por 60 idosos que já são atendidos no Parque. Nesta competição, nossa delegação contará, além das 14 atletas, com outros nove idosos e dois responsáveis técnicos que também irão compor a comitiva” contou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Adriana Aguiar.

O projeto é uma das ações de inclusão social e valorização esportiva realizadas no local pela Sedes, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A equipe palmense embarca para o Sul-Americano Superliga Melhor Idade às 5 horas da próxima quarta-feira, 11.