Atletas Maranhão e Meire das Chagas conquistam o 9º Desafio dos Fortes de 2019

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 24 de novembro de 2019 às 11:16

Prova aconteceu na Ponte Fernando Henrique Cardoso

Antônio de Souza Dias, conhecido como Maranhão, com tempo de 51:10, e Meire das Chagas Botelho, com 1.07:42, foram os grandes vencedores do  9º Desafio dos Fortes, realizado neste domingo, 24, na Praia da Graciosa, percorrendo 16 km na Ponte Fernando Henrique Cardoso. Na corrida alternativa de 6 km venceram Leoney Oliveira Gomes, com tempo de 21:12, e Wanessa Isidorio, chegando depois de 26:26 de prova.

Em entrevista logo depois da competição os vencedores comentaram sobre o percurso difícil, segundo os atletas, mas muito prazeroso. “Estou treinando para a ‘São Silvestre’ e essa prova é um aperitivo saboroso para o que vem pela frente”, disse Maranhão, que ressaltou que durante o ano participou de quatro corridas em Palmas e que pretende continuar sendo assíduo no Circuito Virgílio Coelho.

Maranhão já é um grande campeão, tendo sido vitorioso da Meia Maratona da Capital, campeão da Maratona de Foz do Iguaçu, Vice da Maratona de Salvador, campeão da Maratona do Rio de Janeiro e recordista da Maratona de Goiânia.

Já Meire participou pela primeira vez da prova de 16 km e conquistou a vitória. “Eu gostei muito da corrida, do percurso e a hidratação, perfeitos, e esse resultado me coloca entre as melhores do Tocantins”, disse lembrando que esse ano falta apenas mais uma prova em Paraíso do Tocantins.

A prova também premiou outras categorias divididas em faixas etárias. O resultado pode ser conferido no site http://www.lcmeventos.com.br/.

O 9º Desafio dos Fortes deste ano trouxe novidades com a campanha ‘Atleta Calçado’ e arrecadou tênis usados dos atletas participantes, em bom estado, para serem doados para crianças e jovens estudantes das escolas públicas municipais.  O 9º Desafio dos Fortes é organizado pela LCM-Gestão e Treinamento, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Esporte e Lazer.

Edição: Lorena Karlla