‘Aula da Saudade’ marca semana da Fesp

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 08:57

Cerimônia contou com 20 formandos de diversas áreas de atuação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

A cerimônia da ‘Aula da Saudade’ do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva foi um dos destaques da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) nesta semana. A ocasião contou com 20 formandos da Turma 2020-2022 e marcou o encerramento da unidade educacional dos residentes do segundo ano.

A presidente da Fesp, Marttha Ramos, foi uma das homenageadas da noite. “É um misto de sentimentos participar de momentos como este. É um momento de despedida, pois estamos finalizando mais um processo de residência. A Fesp cumpriu seu papel na formação de cada um e estamos certos de que nos despedimos de profissionais de alta excelência”, disse a gestora, que desejou sucesso a todos. 

“O residente chega muito jovem, recém-saído da faculdade e acaba que a gente não forma apenas profissionais sanitaristas, formamos pessoas para a vida. Com olhar para a pessoa enquanto ser humano para além da doença, em sua subjetividade, com olhar atento, sabendo ouvir e acolher o paciente. O sentimento é de missão cumprida”, externou a coordenadora da residência Nadja Figueiredo. 

Solenidade

A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação na noite de segunda-feira, 13. A formatura oficial da turma será realizada em fevereiro, em parceria com o Centro Universitário de Palmas/Universidade do Brasil (Ceulp/Ulbra). Este programa é voltado para profissionais de diversas áreas de formação como odontologia, biomedicina, serviço social, enfermagem, fisioterapia, psicologia, dentre outras categorias.