Aula inaugural do projeto ‘Vó Vôlei’ acontece nesta sexta-feira, 30, no Parque da Pessoa Idosa

Fundação Municipal do Esporte e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 29 de agosto de 2019 às 09:39

Projeto conta com apoio da Federação Tocantinense de Vôlei

Acontece nesta sexta-feira, 30, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, a aula inaugural do projeto ‘Vó Vôlei’, uma modalidade de voleibol adaptado para a terceira idade, oferecido a todos os frequentadores do parque. O projeto nasceu da parceria entre a Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Federação Tocantinense de voleibol.

 

O idealizador do projeto e coordenador de Esporte do Parque, Allan Dutra, declara que a iniciativa visa, além de movimentar e praticar atividade física, criar um ambiente muito saudável bom e fora de quadra, com qualidade de vida e interação entre os idosos. “São com essas atividades e parcerias que o Parque do Idoso possibilita aos seus frequentadores diversas atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos”.

 

À época do lançamento do projeto, o diretor da Confederação Brasileira de Voleibol, Ricardo Abalém Júnior, disse que “a Federação Tocantinense de Vôlei e a Confederação abraçam este projeto para que ele possa crescer e alcançar muitos idosos e seus objetivos”, momento em que também convidou ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, Hélia Rogério de Souza Pinto, conhecida mundialmente como Fofão, para ser madrinha e abraçar o projeto para que o mesmo se torne referência nacional, que aceitou prontamente se comprometendo a voltar para jogar com os idosos.

 

Serviço

 

 

Projeto Vó Vôlei: Aula inaugural

Local: Parque do Idoso

Data: Sexta-feira, 29

Horário: 7h30

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz