Aula Inaugural marca início das atividades dos cursos e projetos da Fundação Cultural de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 04 de fevereiro de 2020 às 16:10

Mais de mil alunos iniciam, nesta terça-feira, 04, as atividades nos cursos de iniciação em artes e projetos especiais da Fundação Cultural de Palmas (FCP), desenvolvidos no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), Espaço +Cultura, Estação Cidadania – Cultura e Casa de Cultura Professora Maria dos Reis. Uma aula inaugural realizada na noite desta segunda-feira, 03, marcou o início do semestre.

Com a Arte dando o tom do evento, a aula contou com apresentações musicais de alunos dos cursos de música do Ceta e do Espaço +Cultura e um momento de boas-vindas dos atores da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, interpretando os personagens de Auto da Compadecida, Chicó, João Grilo e a Mulher do Padeiro.

A ocasião contou ainda com apresentação dos professores que compõem o quadro da FCP, e uma aula ministrada pelo professor de teatro João Vicente, sobre o tema ‘Jogo de Expressões’. Ele interagiu com o público para demonstrar como as emoções são retratadas através das nossas expressões corporais.  Ao final da aula, João Vicente ressaltou que “O trabalho artístico requer trabalho e estudo, precisando de investimento e estímulo constante”.

Convidado a participar da interação no palco, Júlio Cesar Sales Silva, 12 anos, comemorou a oportunidade de iniciar o curso de desenho. “Este ano é como se eu tivesse realizando um sonho, de aprimorar a minha arte, fazer novos amigos. Também gostei muito dessa atividade hoje, porque ensinou a gente a controlar nossas expressões”, disse.

Além dos cursos de Artes nas áreas de música, artes cênicas e artes visuais, também foram retomadas as atividades dos projetos especiais, Cia de Teatro Fernanda Montenegro, Corpo de Baile Municipal de Palmas, Coral Municipal de Palmas e Grupo de Teatro Pé de Serra.