Aula inaugural na Escola Almirante Tamandaré marca início do projeto Viva Bem na Hidro

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 18 de abril de 2019 às 15:11

O projeto é uma das iniciativas do Setor de Saúde do Servidor

Servidores da Rede Municipal da Educação participaram nessa quarta-feira, 17, na piscina da Escola Almirante Tamandaré, em Palmas, da aula inaugural do projeto Viva Bem na Hidro, implementado pela Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto é uma das iniciativas do Setor de Saúde do Servidor, instituído no âmbito da DRH com a finalidade de desenvolver ações preventivas que possam interferir de maneira significativa na promoção à saúde e melhoria da qualidade de vida no trabalho dos seus servidores.

Além do Viva Bem na Hidro, os servidores passam a contar também com ações de desenvolvimento biopsicossocial no ambiente de trabalho por meio do estímulo à prática da ginástica laboral. Durante as atividades, também são realizadas oficinas e palestras voltados a temas como saúde mental e emocional, visando o desenvolvimento de habilidades cooperativas no ambiente de trabalho.

Presente na primeira aula de hidroginástica, a secretária municipal de Educação, Juscéia Garbelini, lembrou a magnitude do trabalho realizado pela Semed ao atender com qualidade 42 mil alunos e o espírito de união que marca esta nova fase da gestão da pasta. “As pessoas têm valor, cada uma e todas elas. O que esta arrojada equipe de RH está fazendo com estas propostas é fundamental, que é dar o devido valor a quem constrói a educação palmense”, disse.

O projeto Viva Bem na Hidro já conta com 55 inscritos, da Escola Almirante Tamandaré e de outras da região, como Monteiro Lobato, Francisca Brandão e Cmei Pequeninos do Cerrado. Já está em fase conclusão a expansão do projeto para as regiões Norte e Central de Palmas, também  utilizando a estrutura para esportes aquáticos das escolas.