Avança pavimentação de ruas e avenidas do Morada do Sol

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 16 de agosto de 2022 às 09:31

Confira o andamento dos trabalhos das obras financiadas pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina

A pavimentação na região do setor Morada do Sol, região Sul de Palmas, está acelerada. Nesta terça-feira, 16, equipes trabalham na aplicação de asfalto na Avenida dos Navegantes e esquina com a Rua MS-15. Na Rua das Gameleiras, onde grandes galerias de drenagem pluvial foram aterradas, a pavimentação já foi concluída.

Outra frente de trabalho está empenhada no avanço da terraplanagem em trecho da Avenida dos Navegantes, esquina com a Av. Morro Branco. Na Rua das Acácias e na Rua das Flores, as primeiras a serem pavimentadas no setor. Essa semana será iniciada a concretagem de meios-fios.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), 32,37% dos serviços previstos no projeto já foram executados no Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III.  O percentual se refere a todos os serviços executados até 31 de julho deste ano, que tiveram início autorizado em 06 de maio de 2022.

A obra no setor pertence ao lote 02 da segunda etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, que recebe investimento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). São R$ 12,7 milhões em infraestrutura viária para três setores, o que contempla rede de drenagem pluvial, terraplanagem e pavimentação asfáltica. A empresa executora é a Construtora Meio Norte LTDA (CMN), cujo prazo contratual é de conclusão da prestação de serviços em até 18 meses.

Investimentos em infraestrutura

Já referente ao lote 01 desta segunda etapa, a obra segue em andamento de infraestrutura viária no Setor Santa Fé, onde serão investidos cerca de R$ 16 milhões na execução de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis.

Na primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas foram investidos, até o mês de abril deste ano, mais de R$ 93,7 milhões, desde o início das obras em maio de 2020. Tendo já garantido asfalto para o Jardim Taquari, as quadras Arne 54 e 64 (408 e 508 Norte) e a duplicação de avenidas centrais como a LO-02, a NS-08 e trecho da NS-10. As obras da primeira etapa, segundo a prefeita Cinthia Ribeiro, serão concluídas integralmente ainda em 2022.