Avenida LO-19 e via próxima a clubes recebem obras de pavimentação asfáltica

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luis Felipe Silva Alves / estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 23 de novembro de 2022 às 07:52

Equipes trabalham nos trechos, que facilitaram o acesso oeste à Praia da Graciosa e a região de clubes

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) deu início aos trabalhos de imprimação e aplicação da capa asfáltica na avenida LO-9, no trecho entre a NS-15 e a via que passa por clubes da Capital. A rua que margeia os clubes também está em obra de pavimentação asfáltica e, com sua finalização, o palmense terá mais facilidade ao acesso oeste da Praia da Graciosa. 

Caminhões e tratores seguem nesta quarta-feira, 23, o processo de compactação da base para imprimação na avenida dos clubes, e na LO-09 está sendo aplicado o tratamento superficial duplo (TSD), que é a última fase da pavimentação. A imprimação é aplicação de uma camada de impermeabilizante de base na via, antes do TSD, e serve para conservar a base, impedindo a penetração das águas pluviais diretamente nela.

O espaço em obras encurtará a distância entre a Praia da Graciosa e as quadras próximas à Arso 35 (309 Sul) e Arso 45 (409 Sul). São cerca de 450 metros de asfalto executados por equipe própria da Superintendência de Obras Viárias da Seisp. A previsão de conclusão dos trabalhos é até o fim deste ano.