Avenida NS-03: proteção é montada para viabilizar escavação de galeria tripla celular

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 03 de novembro de 2021 às 12:31

Obra garantirá reabertura de avenida que havia perdido condições de trafegabilidade; investimento é do Proinfra na ordem de R$ 5,2 milhões

Foi iniciada a montagem de ensacadeira no canteiro de obra na Avenida NS-03, onde foi desmontada a ponte sobre o córrego Sussuapara que ficava entre as Avenidas LO-06 e LO-08.  A ensacadeira é uma proteção mecânica que evitará que o curso d'água interfira nas escavações em andamento na obra. Além disso, nesta quarta-feira, 03, segue em andamento a demolição da parede sul da antiga ponte.  A demolição é feita com fragmentadores de rocha.

A obra em questão fica ao lado do Parque Sussuapara e garantirá a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade.  O investimento do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra) será de R$ 5.203.545,78.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), nos próximos dias serão retomadas as escavações da galeria onde será instalado o bueiro celular triplo, solução de engenharia adequada para devolução de trafegabilidade e segurança para esta via. Esta obra garantirá a reabertura do trecho para o trânsito e nova alternativa de ligação do centro de Palmas com quadras da região Norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte). A obra desafogará o fluxo de veículos atualmente deslocado para a Av. NS-01.

Os trabalhos no local foram autorizados no último dia 03 de setembro deste ano. Toda infraestrutura prevista deve ser concluída em até dez meses.