Avenida Teotônio Segurado ganha novo semáforo e sinalização após assinatura de Termo de Compromisso com empresa atacadista

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 28 de agosto de 2019 às 17:47

A Avenida Teotônio Segurado com a Avenida LO-33 está recebendo um novo conjunto semafórico, que irá sinalizar o cruzamento veicular e a sinalização da travessia de pedestres em frente ao Assaí Atacadista, que recentemente entrou em funcionamento na Capital.

A instalação do semáforo faz parte das medidas mitigadoras dos impactos provocados pela instalação do empreendimento e estão contidas no Termo de Compromisso (TC) nº 2019046801 realizado entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com a empresa Sendas Distribuidor.

O Termo de Compromisso foi firmado em 16 de julho, com representantes do atacadista e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Roberto Petrucci Júnior.

De acordo com o TC, além da instalação semafórica, a sinalização viária horizontal/vertical, ficou a cargo do empreendimento, como medida de segurança viária nas imediações do  comércio. Os projetos são aprovados pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Para a o engenheiro civil da Sesmu, Frederico Coli Mendes, “o poder público deve buscar parcerias com as entidades privadas para mitigar os impactos negativos da instalação de grandes empreendimentos. A segurança viária e a  preservação da vida são responsabilidades que devem ser compartilhadas entre todos os atores da cidade”, ressaltou.

Texto: Taygo Mello (estagiário)/ Edição e postagem: Lorena Karlla