Avenidas da Capital recebem novos equipamentos de fiscalização eletrônica

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 06 de dezembro de 2021 às 11:19

Radares antigos estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos, como por exemplo câmeras de alta resolução

Nesta semana algumas avenidas da Capital que possuem radares fixos estão recebendo equipamentos novos de fiscalização eletrônica. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), os radares antigos estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos, como por exemplo, câmeras de alta resolução.

Durante a instalação, os novos equipamentos são aferidos por técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que verificam se os sensores dos equipamentos estão em consonância com a velocidade permitida na via.  A ação teve início nesta semana, e a aferição é realizada de 12 em 12 meses.

As Avenidas da Capital que receberão equipamentos novos de fiscalização eletrônica são Av. NS-01, Quadra 403 Sul, faixa de pedestre (Hospital Unimed); Av. NS-02, Quadra 404 Sul, próximo ao ITOP; Av. NS-04, Quadra 904 Sul (Acesso a quadra); Av. Teotônio Segurado, Taquari, a 850 metros da Av. "A"; e Av. NS-02, faixa de pedestre, da Feira da Quadra 304 Sul.