Avicultura e produção sustentável são foco de palestras da Seder

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Márcio Greick | Publicado em 23 de agosto de 2017 às 12:01

Evento, que começa nesta quinta-feira, 24, terá palestras sobre diversos temas para produtores rurais do Município, entre elas linhagens de aves caipiras

Com ações voltadas para ao incremento das atividades produtivas rurais no município, a Prefeitura de Palmas, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), realiza nestas quinta e sexta-feira, 24 e 25, o Dia Técnico sobre Avicultura e o Dia Técnico sobre Sistemas Produtivos Sustentáveis - Circuito Agrotins, respectivamente, dentro da programação do Agosto verde 2017.

As ações iniciam nesta quinta-feira, na chácara Trem da Serra-Jaú, às 9 horas, com a palestra “Linhagens de aves caipiras”, com Rui Sena (Avifran/Presence). Às 9h30, tem palestra “Escala de produção de aves”, com o zootecnista Hélio de Souza (Ruraltins); às 10 horas, palestra “Custo de produção de aves”, com o médico veterinário Claudio Sayão Lobato (Seder); e às 10h30, “Experiência do Produtor”, com Jailson do Nascimento (Sítio Trem da Serra).

Já na sexta-feira, 25, o evento será aberto às 8 horas, no Centro Tecnológico de Palmas - Agrotins. Às 8h30 haverá palestra “Apicultura - Custos de produção”, com o produtor Antonio Jose Marques Viana. Em seguida, às 9 horas, haverá visita às estações Sisteminha Embrapa, com Amarildo Martins  Silva (Embrapa); Meliponicultua Integrada do Sisteminha, com o técnico agrícola Wandro Cruz (Ruraltins); e Cultura da mandioca, com o engenheiro agrônomo Gustavo Azevedo Campos (Embrapa).