Babado Novo animará Réveillon 2019 na Praia da Graciosa

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 18:06

Evento conta com quatro atrações artísticas e fogos de artifício

A banda Babado Novo será a grande atração do Reveillon de Palmas 2019, na Praia da Graciosa, principal destino para quem vai passar o Ano Novo na Capital, a partir das 21h30 do dia 31 de dezembro. O evento conta ainda com a participação de mais três apresentações artísticas, Leo Pinheiro, Murilo e Muriel e a banda Veja e muitos fogos de artifício.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a Prefeitura de Palmas ficará responsável pela estrutura de shows, contratação dos artistas, bem como a direção geral do evento que será coordenado pela FCP.

O presidente da FCP destaca que a tradicional festa da virada de ano retorna à Praia da Graciosa, ponto de encontro das famílias palmenses, para uma grande festa popular, com desejos de que 2019, o ano 30, venha cheio de alegrias, prosperidade e paz para nossa linda Capital. “Teremos atrações regionais de MPB, sertanejo, forró e uma grande atração da Bahia, com muito axé para o público”, disse.

Assis explica que uma das novidades para a virada fica por conta da Fundação de Meio Ambiente (FMA) que vai implantar um ponto de coleta seletiva itinerante na Praia da Graciosa para separação de alumínio, plástico e papel, um Ponto de Entrega Voluntária (Pev) de coleta de óleo usado, além de uma ação de educação ambiental junto aos proprietários dos estabelecimentos comerciais na Graciosa, e articulação com cooperativas de catadores, para que eles possam fazer a coleta dirigida e organizada.

Infraestrutura

O serviço de limpeza antes e depois do evento ficará por conta da Secretaria de Infraestrutura, com roçagem nas imediações da praia. Já a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vai coordenar o trânsito com reforço da Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Civil e Militar, com campanha nas redes para condução responsável, Balada Segura, distribuição de panfletos sobre responsabilidade no trânsito e rota exclusiva de transporte público. Todo o esquema operacional foi discutido em reunião nesta quarta-feira, 19.

Vila dos Sabores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) fará um chamamento público para selecionar 10 foodtrucks e 12 microempreendedores, sendo dois móveis e 10 fixos em estandes para atuar na Vila dos Sabores.

Programação

O evento ocorrerá no dia 31/12, a partir das 21h30, no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa e contará com:

Abertura oficial

Show com o cantor Leo Pinheiro e banda

Show com a banda Babado Novo

Queima de Fogos no lago

Finalização do show com a banda Babado Novo

Show com a dupla sertaneja Murilo e Muriel

Show com a Banda Veja (forró/brega)

Edição e postagem: Lorena Karlla