Baile de Debutantes reúne pais e alunas do Projeto Dia de Princesa

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 06 de setembro de 2014 às 11:00

Vinte adolescentes realizaram o sonho de ter seu próprio baile de debutantes na noite desta sexta-feira, 05, no Espaço Luz, em Palmas. As felizardas são participantes do Projeto Dia de Princesa e juntamente com seus familiares vivenciaram as emoções da valsa, do brinde e do tradicional Parabéns cantado pela Banda Liberou Geral.

 

Após um dia de beleza com muito requinte e sofisticação as ‘princesas’ desceram a escada central do Espaço Luz, uma a uma, acompanhadas pelos olhares felizes e emocionados de amigos e familiares.

 

A consultora de imagem e moda, Patrícia Fregonesi, participou do projeto e representou a primeira-dama Glô Amastha e o prefeito, Carlos Amastha, no Baile. “Todas estas ‘princesas’ tem um potencial imenso e o conselho que dou a elas é que não desistam de seus sonhos, pois são capazes de torná-los realidade”, afirmou Patrícia.

 

O secretário interino de Governo e Relações Institucionais, Christian Zinni, felicitou as participantes e destacou a importância de ações que priorizam os palmenses. “É um prazer proporcionar ações que valorizam as famílias palmenses. Palmas é uma cidade que deve ser lembrada por suas obras, seus atrativos e principalmente pelas pessoas que moram aqui”, frisou o gestor.

  

A aluna Nicole Lúcia Andrade, uma das vinte debutantes da noite, trouxe sua mãe e sua bisavó para “dividir este momento mágico”. Ela contou também a ação do Projeto Dia de Princesa que ela mais gostou. “Sem dúvidas todas nós estamos ansiosas com a proposta de fazer cursos profissionalizantes, pois é uma forma de entrarmos com o pé direito no mercado de trabalho”, destacou Nicole.

 

Dona Eleni Rodrigues Teixeira, bisavó da moça afirmou que a festa e o projeto estão muito organizados e que ela “espera que muitas portas se abram para a Nicole após esta experiência”, ressaltou a senhora.

 

Dentro do projeto existem muitas histórias especiais e a da jovem Valdileny da Silva Martins é uma das mais singulares. Valdileny é filha de produtores rurais do Assentamento São João e estudava na Escola Municipal Marcos Freire quando foi selecionada para participar. A jovem conta que toda a sua vida foi em contato com a vida no campo e as peculiaridades e limitações que morar na zona rural impõem a qualquer jovem. “Lá é mais difícil para a gente se qualificar, participar de cursos, pois tem que se deslocar e ficar fora de casa por muito tempo” contou.

 

Porém ela não desanima e busca alternativas para estudar e se capacitar. “Hoje eu estudo na Escola Família Agrícola em Porto Nacional. Não posso desistir do meu futuro e ficar parada. Aproveito minha juventude para buscar sempre o melhor” ressalta Valdileny.

 

A mãe da debutante dona Valéria Maria da Silva estava muito orgulhosa e emocionada apontava para a filha enquanto esta dançava a valsa. “Olha ela lá, está sorrindo no meio do salão. Estou muito feliz pois, nem todas as famílias tem condições de fazer uma festa como esta e nós recebemos tudo de graça” declarou a produtora rural que também é artesã.

 

Dona Valéria contou ainda que está confiante que o projeto vai trazer mais benefícios para a filha e as demais jovens. “Torço para que a parceria leve todas elas para uma profissão e um bom emprego no futuro”, disse a mãe. 

 

Participaram do Baile:

Adriana Braga Moura

Ana Régina de Sousa

Drielly Paraguai da Rosa

Flavia Gomes de Sousa

Helane Gonçalves de Souza

Hilda Alves de Almeida

Ilanna F. Ceciliano Rodrigues

Jaqueline Vieira de Alvarenga

Juliana Soares Maranhão

Kamilla Maysa Alves Rodrigues

Lorrana Fereira Mendes

Nathália Sousa Nogueira

Nicole Lúcia de Alndrade

Patrycia Sayandra dos Santos

Stéfane da Cruz Vaz

Tamires Garcia Ramos

Thainá dos Reis Cajueiro

Thaís Ferreira Guimarães

Vanessa Parlandino Ferreira

Valdileny da Silva Martins