Balada Segura autua 13 condutores na madrugada e ações educativas percorrem bares na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 17 de maio de 2019 às 16:16

Foram realizadas blitzes em dois pontos da Capital, resultando em duas alcoolemias comprovadas e uma recusa em fazer teste  


Durante a madrugada desta sexta-feira, 17, agentes de Trânsito, Guarda Metropolitana, Detran-TO e Polícia Militar realizaram mais uma Operação Balada Segura. Desta vez, foram realizadas blitzes em dois pontos da Capital, resultando em duas alcoolemias comprovadas e uma recusa em fazer teste. Também para alertar sobre os perigos do álcool associado à direção, a equipe de educação para o trânsito percorreu vários bares da cidade, com etilômetro e material educativo.

 

 

No mês de maio, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realiza campanha de conscientização, denominada Maio Amarelo, sobre os altos índices de mortos e feridos em acidentes de trânsito, por isso, ações educativas e de fiscalização se intensificam. “Nós estamos fazendo ações que atinjam toda a população, desde ações educativas nas escolas e universidades que possam reforçar aos cidadãos a necessidade de seguir as normas e de ter prudência no trânsito, a ações repressivas que efetivamente punam os infratores”, afirma a gerente de Fiscalização de Trânsito do Município, Caroline Colombo.

 

 

Balada Segura

 

 

As blitzes do Balada Segura, que tem o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito por associação do consumo de bebidas alcoólicas com a condução de veículos, aconteceram na Avenida NS 02, em pontos estratégicos e de grande fluxo, em frente a distribuidoras de bebidas alcoólicas e em frente à Universidade Norte do Paraná (Unopar).

 

 

Ao todo, foram autuados 13 condutores por apresentar algum tipo de irregularidade. Além dos casos de alcoolemia, também foram identificados e submetidos às penalidades necessárias: duas pessoas que dirigiam sem habilitação; duas com habilitações vencidas; duas por documento do veículo em atraso; duas por não utilizarem o cinto de segurança; uma por transporte de maneira irregular de criança; e uma motociclista que pilotava moto com farol que não funcionava.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla