Balangadaya abre Carnaval do Amor em Palmas e atrações regionais e nacionais prometem animar a maior festa popular do País

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Especial para Secom | Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 09:11

Com uma releitura dos maiores clássicos do axé, a tradicional banda tocantinense Balangadaya abre o Carnaval do Amor nesta sexta-feira, 21, na Praia da Graciosa, em Palmas. Além da atração também terá a animação das bandas Aikitudo e Viola Júnior.  Ainda no repertório dos cinco dias de festa, o público contará com atrações nacionais como Barões da Pisadinha e Thiago Jonathan (ex-Forró Boys).

O evento é realizado pelo Clube de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado Tocantins (Faciet) e voluntários de Hospital de Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de bebidas do bar será revertido paras as obras de construção do Hospital de Amor, em Palmas.

Segundo o vocalista da Balangadaya Thiago Cabral, conhecido como Thiagão, a banda, que retomou os shows este ano e composta quase que em sua maioria pela formação original, deve animar o público com um repertório que mistura os grandes hits do axé, com sucessos atuais.  “Vamos tocar músicas de Ivete Sangalo, Timbalada, Ása de Águia, ou seja, músicas tradicionais de carnaval, além de grandes sucessos da nossa banda, como Meu coração Voou, Minha Preferida, Furacão e outras”, conta.

Thiagão ainda aposta que este ano o carnaval da Capital deve resgatar o espírito da folia nos palmenses, e por conta disso a banda tem as melhores expectativas para a festa.  “Fizemos o ensaio do Carnaval do Amor e já foi uma festa linda. Nós sabemos como animar as pessoas. A gente fez isso durante muito tempo nos grandes eventos do Estado. Confesso que estamos ansiosos para que esse dia chegue o mais rápido possível”.

Com 15 anos de estrada, para o vocalista hoje a banda está mais madura em relação à carreira. “Hoje temos uma compreensão muito mais clara do que é a música em sua completude. Se você entende como a música caminha, é possível passar essa ideia de forma mais contagiante para o público. Claro que essa maturidade traz um pouco de ansiedade porque é um público novo, que está na balada e não conhece bem a banda, mas estamos otimistas porque muita gente construiu história ao som da Balangadaya”, finaliza.

Programação

Além das atrações do primeiro dia de folia, o Carnaval do Amor também terá programação para as crianças com matinê com o palhaço Batatinha no sábado, 22, a partir das 15 horas. Já logo mais à noite, a animação fica conta da cantora Eletra, que faz um show com muito sertanejo e arrocha. No sábado, a festa encerra com a participação do Fabinho Tá Gostoso (ex- Papazoni).

Já no domingo, 23, os foliões vão curtir o forró das bandas Espora Elétrica, Banda Veja e Forró de Elite.

Apostando em hits carnavalescos, na segunda, 24, será a vez do axé clássico dos 3 Tons de Preto, além da brasilidade de Paulinho Braga e o molejo de Thiago Jonathan  (ex-Forró Boys).

Para fechar a maior festa popular do País na Capital, o som será comandado pelo brega funk de Tárcio Silva, o swing sertanejo de Kaio Vitor e Tinan e o show mais esperado da noite, Barões da Pisadinha com o melhor do forró e tecnobrega.

Otimista com a festa, o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, comenta que o Carnaval do Amor, além de levar diversão aos palmenses, tem uma causa nobre, que a de ajudar na construção do hospital.  “A folia será recheada de alegria, com atrações que atendem a diversos gostos e idades. De Barões da Pisadinha a Balagandaya, atrações nacionais e regionais de peso. Temos certeza que serão dias muito animados de festa e para todos os públicos”, aposta.

Carnaval do Amor

Sexta (21)

Aikitudo

Viola de Júnior