Banco do Povo amplia limite de crédito para pessoas físicas e jurídicas

Banco do Povo

Autor: Juliana Matos | Publicado em 08 de novembro de 2017 às 16:17

Empréstimo agora pode chegar a R$ 10 mil para pessoa física e a R$ 20 mil para pessoa jurídica; prazo de financiamento também aumentou

Desde o ano passado, 333 empréstimos foram concedidos a pessoas físicas e jurídicas pelo Banco do Povo. O empreendedor Valmir Inácio Pires foi um deles. Ele viu no trabalho de venda direta de cosméticos uma oportunidade e, há seis meses, solicitou um empréstimo para incrementar seu estoque para venda à pronta entrega. “Foi fantástica a oportunidade que obtive no Banco do Povo, me ajudou muito. Consegui fazer um investimento na compra de produtos para começar a vender e arrumar meu carro que uso para trabalhar”, explicou.

A oportunidade que Pires alcançou com a linha de crédito para investir em seu negócio também pode ajudar outros interessados, especialmente, com o aumento do limite de crédito para empréstimos.

A linha de crédito para pessoa física, antes de R$ 5 mil, subiu para R$ 10 mil. Já para pessoa jurídica teve o limite de empréstimo ampliado de R$ 10 mil para R$ 20 mil. As alterações foram autorizadas com a publicação da Lei Municipal nº 2.360/2017, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 7.

Além de mais margem de crédito, o Banco do Povo também teve os prazos de parcelamento ampliados. Para pessoa física, passou de 18 para até 24 meses, ao passo que para pessoa jurídica saiu de 24 para até 36 meses. Também estão previstas carências de até 17 meses para produtores rurais e agricultura familiar, de acordo com o tipo de atividade, respeitado o prazo de comercialização e colheita dos produtos, e até seis meses para os demais casos.

Juros baixos

Outra vantagem são os baixos juros praticados. Isso porque a taxa de 1% ao mês e o desconto de 0,20% na parcela paga até a data de vencimento garantem uma opção competitiva e rentável para os palmenses. “Já tinha contratado empréstimo antes com outros bancos, mas o que o Banco do Povo oferece é mais acessível. Se você não consegue pagar naquela data certinha, é um juro pequeno que não te prejudica e não é aquele valor absurdo de outros bancos”, garante Valmir Inácio Pires.

Como solicitar crédito

Para requerer um empréstimo, o processo é facilitado e sem burocracia. São oferecidos valores até R$ 20 mil com parcelamento em até 36 vezes. Durante a montagem do processo, o cliente do Banco do Povo terá definidas no contrato parcelas calculadas para comprometimento de no máximo um terço de sua renda líquida mensal.

É preciso apenas apresentar, além de documentos pessoais, alvará de funcionamento, cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), caso o tenha, CNPJ, certidão de quitação eleitoral e não possuir débito tributário municipal e inscrição em serviços de proteção ao crédito (SPC/Serasa).

Também é exigida a indicação de um avalista com renda três vezes superior ao valor das mensalidades contratuais. O avalista, assim como o cônjuge do cliente ou do avalista, deve ter as mesmas condições de regularidade exigidas do contratante do empréstimo.

A superintendente do Banco do Povo, Carmem Lúcia Bom, lembra que a oferta de crédito, especialmente a pequenos empresários, ajuda não somente no incremento do capital de giro, mas também pode ajudar na estruturação do negócio, para renovação de estoque ou custeio de uma pequena reforma, por exemplo. “Este dinheiro precisa ser empregado na geração de renda. O pequeno empresário pode usar, por exemplo, para a compra de equipamentos e utensílios que o ajudem a trabalhar”, explicou.