Banco do Povo assina contratos de financiamento com 25 mulheres empreendedoras nesta quinta-feira, 29

Banco do Povo

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 29 de março de 2018 às 12:44

Assinatura acontece duranteevento em comemoração ao Mês da Mulher

Em continuidade às celebrações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Palmas, por meio do Banco do Povo e da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza na tarde desta quinta-feira, 29, a assinatura de 25 novos contratos de financiamentos com clientes mulheres. Os contratos serão firmados durante happy hour com a participação de servidoras na sede do Banco do Povo a partir das 16 horas.

A Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres fez uma agenda positiva durante todo o mês de março em homenagem ao Mês da Mulher com ações culturais, esportivas, rodas de conversas e palestras voltadas para a proteção, empoderamento e empreendedorismo. No encontro desta tarde as participantes vão assistir a uma palestra sobre Empoderamento Feminino.

Financiamento

A linha de empréstimo disponível para MEI possui parcelamento liberado de até 36 meses a juros de 1% ao mês. O pagamento das parcelas até a data do vencimento do boleto é bonificado com desconto de 0,2% dos juros daquela parcela.

Para solicitar linha de crédito, é preciso apresentar, além de documentos pessoais, alvará de funcionamento, cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), CNPJ, certidão de quitação eleitoral e não possuir débito tributário municipal e inscrição em serviços de proteção ao crédito (SPC/Serasa). O cliente do Banco do Povo tem definidas na assinatura do contrato as parcelas calculadas para comprometimento de até um terço de sua renda líquida mensal.

Também é exigida a indicação de um avalista com renda três vezes superior ao valor das mensalidades contratuais. O avalista, assim como o cônjuge do cliente ou do avalista, deve ter as mesmas condições de regularidade exigidas do contratante do empréstimo.

(Edição e postagem: Iara Cruz)