Banco do Povo concede R$ 104 mil a microempreendedores

Banco do Povo

Autor: Marcio Greick | Publicado em 11 de abril de 2016 às 12:01

Onze contratos foram assinados  nesta segunda-feira, 11,  pelo superintendente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, referente à primeira liberação de crédito concedida pelo Banco do Povo no ano de 2016. A assinatura aconteceu no Centro de Inovação e Aceleração de Palmas (Ciap).

A assinatura contou com a presença de microempresários de variados ramos de atuação como o de confecção, salão de beleza, informática, bar, eletrônica, mercearia, bicicletaria  e mini mercados que foram  contemplados.

De acordo com o superintendente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, a instituição atendeu 234 famílias, no  2º semestre de   2015,   perfazendo um total de empréstimos no valor  de R$ 1.548.300,00

Antes da concessão de créditos a  pasta também realiza visitas aos beneficiados, sendo que foram realizadas no 2º semestre de 2015,   130 visitas aos empreendimentos financiados.

Inadimplência

Sobre a questão da inadimplência, em tempos de crise, o superintendente   ressaltou que o valor da inadimplência está em torno de 6%, sendo que a média nacional é de 20%, referente ao  microcrédito nacional de acordo com o Banco Central.

Superar a meta

Para 2016, a meta do Banco do Povo é que sejam injetados cerca de R$ 1,4 milhão de reais, na economia de  Palmas,  em diversos segmentos.

“Este mês vamos liberar mais vinte e duas propostas que estão em análise de crédito, e para 2016, nossa meta é de pouco mais de R$ 1,4 milhão e vamos trabalhar novamente para superar esta marca”, ressaltou.