Banco do povo firma acordo com 15 empreendedores

Banco do Povo

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 27 de junho de 2017 às 17:46

A Prefeitura de Palmas, por meio do Banco do Povo, firmou contratos com 15 empreendedores da Capital e concedeu empréstimos no valor total de R$ 121 mil. As assinaturas dos contratos ocorreram na manhã desta terça-feira, 27, e beneficiou 13 pessoas jurídicas e duas pessoas físicas, que passam a contar com um incremento a mais para impulsionar os seus empreendimentos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, essa nova liberação de crédito reforça o compromisso que a Prefeitura tem em fomentar a economia local e ajudar esses pequenos empresários a serem protagonistas das suas próprias histórias. “Entre as vantagens oferecidas pelo Banco do Povo, a taxa de juros baixa é uma das coisas que mais agradam as pessoas que nos procuram. Essas taxas diferenciadas minimizam as chances dessas pessoas se endividarem”, explica Coelho.

O vendedor de frutas e cereais Patrocínio Rodrigues da Costa foi um dos beneficiados com a assinatura do contrato e comemorou a liberação do crédito, que é concedido para ele pela segunda vez. “Após participar de uma palestra sobre como impulsionar os pequenos negócios eu percebi a necessidade de ter um capital de giro para conseguir melhores resultados no meu empreendimento. Com dinheiro na mão eu poderei barganhar menores preços com os fornecedores e assim conseguir me destacar da concorrência”, explica o microempreendedor que reside em Palmas há 24 anos e 20 deles vendendo seus produtos em feiras da cidade e também em um ponto comercial no Aureny III.

Também em busca de um diferencial e pensando no capital de giro, Rodrigo Portela da Rocha não pensou duas vezes e firmou acordo com Banco do Povo para melhorar ainda mais os serviços oferecidos na sua bicicletaria, localizada na Região Sul da cidade. “Os palmenses estão mais preocupados com a saúde e cada vez mais pessoas estão aderindo ao uso da bicicleta. Com isso o mercado tem melhorado muito e novos empreendimentos estão surgindo. Estou no ramo há 1 ano e percebi que preciso melhorar meu desempenho para conseguir novos clientes”, defende Rocha ao explicar que a médio prazo terá o retorno do investimento.

Linhas de crédito

A superintendente do Banco do Povo, Carmen Lúcia Bom, explica que o Banco do Povo disponibiliza empréstimos de até R$ 5 mil para pessoas físicas e de até R$ 10 mil para pessoas jurídicas. Ainda conforme a superintendente, os contratantes terão o prazo de 24 meses para pagamento no caso de pessoa jurídica e em 18 parcelas para pessoas físicas. Os juros são de 1% ao mês, com abatimento de 0,2% para pagamento em dia.

De 2013 a 2016, o Banco do Povo liberou R$ 5.901.050 em empréstimos, atendendo a 847 microempreendedores, dos quais 60% são do sexo feminino, que abrangem serviços em geral, salão de beleza, costura, agricultura familiar e comércio em geral.