Banco do Povo lança Programa de Recuperação de Créditos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Márcio Greick | Publicado em 16 de abril de 2014 às 16:28

Com intuito de recuperar dívidas vencidas com o Banco do Povo, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, encaminhou à Câmara Municipal, Projeto de Lei  que Cria o Programa para Recuperação de Créditos (Refis) do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do Município de Palmas - Banco do Povo.

 

De acordo com levantamento do Banco do Povo, cerca de 380 contratos estão  inscritos na Dívida Ativa, pelo montante de R$ 4.478.759,51.

 

Com o  Refis, os clientes poderão  pagar os débitos das prestações vencidas ou  efetuar o parcelamento em até 24 meses com a atualização do débito com juros de 1,00% ao mês e juros para o reparcelamento de 1,5% ao mês.

 

Para a  secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, a  medida traz benefícios significativos para economia local.  “As facilidades para a renegociação, através do  pagamento à vista em que será cobrado apenas o valor do  montante da divida pelo valor original das prestações vencidas e o parcelamento em até 24 meses à taxa de 1,5% ao mês, em substituição aos juros contratuais, com certeza facilitarão as negociações para os  nossos clientes  para que possamos novamente oxigenar a economia local”, disse.

 

Ainda de acordo com Cleide Brandão, a estimativa com os Refis é que sejam recuperados em torno de R$ 2,5 milhões aos cofres do Banco do Povo, recursos que serão destinados a novos empreendedores.  “Estamos confiantes na recuperação desses créditos para que o banco possa negociar novos empréstimos o que irá fomentar  toda a  cadeia produtiva gerando mais emprego e renda”, disse.

 

Para o diretor da instituição, Valdemar Pereira, a negociação  visa também  resgatar os empréstimos vencidos para melhor investir em novos projetos da instituição. “Não queremos dificultar o pagamento, mesmo porque sabemos que o nosso público são pequenos empreendedores, procuramos formas viáveis de pagamento com descontos de multas. O que realmente queremos é que aquele que esteja devendo procure o Banco para que possamos encontrar a melhor forma de negociar e recuperar o crédito”, ressaltou o diretor.