Banco do Povo participa da Semana Estadual do Jovem Empreendedor 2014

Banco do Povo

Autor: Malena Mota | Publicado em 26 de março de 2014 às 11:01

Durante todo o dia, uma equipe do órgão municipal estará presente ao evento para esclarecer dúvidas e apresentar os procedimentos para novos empréstimos.

O Banco do Povo participa da Semana Estadual do Jovem Empreendedor 2014, que começou na terça-feira, 25, e termina na noite desta quarta-feira, 26, no Auditório do Sebrae, em Palmas.  A semana é organizada pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins).

Durante todo o dia, uma equipe do Banco do Povo estará presente ao evento para esclarecer dúvidas e apresentar os procedimentos para novos empréstimos aos frequentadores da feira. O diretor do Banco do Povo, Valdemar Pereira, por sua vez, ressalta a importância do órgão municipal participar do evento. “A intenção da instituição é fomentar as ações do pequeno e microempreendedor, e esta é uma excelente oportunidade”, lembra.

26/03 - Quarta-feira

19h 30 – O cenário brasileiro de startups – Guilherme Junqueira (Diretor Executivo da Associação Brasileira de Startups)
21h 30 – Case da Urbanzo – Marcos Roberto (CEO e co-fundador do Urbanizo - empresa vencedora do desafio "Sua Ideia Vale 1 Milhão" do Buscapé)

Histórico
A Semana Estadual do Jovem Empreendedor foi criada através da lei estadual 1922, de 14 de maio de 2008 e é comemorada sempre na segunda semana do mês de março, sendo tal data também celebrada em outros estados da Federação. Em 2014, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor será realizada, extraordinariamente, na quarta semana de março em decorrência dos feriados que aconteceram durante as primeiras semanas deste mês.

O evento trazido pela AJEE Tocantins visa fomentar o mercado empreendedor, no qual muitos jovens estão atuando cada vez mais cedo. Segundo Mércia Fernanda, Presidente da AJEE Tocantins, a entidade apoia essa bandeira do empreendedorismo e sempre promove ações na Semana Estadual do Jovem Empreendedor.

“Nesta edição a ideia é despertar nos jovens, através de palestras e exemplos de empresários locais, a vontade de também empreender, preparando-os para construírem seus próprios caminhos", ressalta Mércia. (Com informações da Ascom AJEE).