Banco do Povo realiza atendimentos a Microempreendedores Individuais da região Norte

Banco do Povo

Autor: Deni Rocha | Publicado em 25 de março de 2017 às 13:30

O Banco do Povo está participando do 1º Encontro da Família MEI, com atendimento ao microempreendedor individual, que está acontecendo neste sábado, 25, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, que se estenderá até as 17h30. No atendimento, os técnicos orientam sobre as linhas de crédito disponíveis, taxas e prazos para pagamentos.

Também faz parte do encontro uma série de palestras e oficinas direcionadas aos MEIs nas áreas de faturamento, formação de preços, vendas, internet para empresas e tecnologia sobre energia solar.

Segundo a superintendente do Banco do Povo, Carmen Lúcia, a entidade tem apoiado todo pequeno negócio, com taxas de juros de 1% ao mês, desde que esteja habilitado com Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e formalizado junto à Prefeitura. “O microempreendedor precisa estar habilitado e nisso o Sebrae tem dado todo apoio que eles necessitam, além de ter todas as licenças no município”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, garante que a Prefeitura tem sido parceira do evento, uma vez que o microempreendedor individual é o público-alvo do Banco do Povo. “Esse suporte é interessante para que eles tenham treinamentos e atualizações para que no futuro deixem de ser MEI e seja um empresário de pequeno, médio ou grande porte”, declarou Coelho.

“O Banco do Povo tem uma linha de crédito de R$ 2 milhões para emprestar para os pequenos negócios, com um limite de até R$ 5 mil para pessoa física e R$ 10 mil para pessoa jurídica”, afirmou.

O evento promovido pelo Sebrae conta com a participação da Prefeitura Municipal e do Banco do Povo, além de outras instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, além da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio).