'Bão Demais': idosos participam de arraiá em unidade de saúde de Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Shirley Cruz | Publicado em 24 de junho de 2022 às 19:19

Evento é uma iniciativa dos profissionais da unidade localizada na Arse 13

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 13 (108 Sul) entrou no clima das festas juninas do mês de junho, e promove nesta sexta-feira, 24, a partir das 18h, o Arraiá  Bão Demais, para o grupo de Idosos atendidos pela unidade. 
 
Com decoração típica, os idosos serão recebidos na USF ao som de músicas tradicionais de São João. Na programação está previsto também, danças juninas, degustação de comidas típicas e muitas brincadeiras. 

Para a fisioterapeuta, Vanessa Beatriz Gonçalves, que coordena o projeto Viver Melhor da unidade, o evento é mais uma atividade para fortalecer a cultura e os vínculos dos idosos com os profissionais de saúde. 
 
“Nossa última festa junina foi em 2019. Eestamos muito empolgados para nosso Arraiá. Será o resgate de nossas confraternizações. É muito importante esse momento de sociabilização, também faz parte do nosso objetivo maior que é promover qualidade de vida aos nossos idosos”, lembrou a coordenadora. 
Para brilhar na festança, a turma da melhor idade ensaiou durante algumas semanas coreografias juninas que serão apresentadas no Arraiá. Todos estarão caracterizados de caipiras e farão a confraternização com os pratos que cada um levará.