Barbeiro voluntário oferece cortes de cabelo aos frequentadores do Caps AD III

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 11 de abril de 2019 às 18:03

Para dezenas de pacientes que receberam o cuidado do profissional este é mais um incentivo para valorizar o corpo e a vida


O barbeiro Romeo Júnior tirou um dia da sua agenda para oferecer cortes de cabelo gratuitos e mudar o visual dos frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD - III). Para ele, é gratificante poder ajudar, e para dezenas de pacientes que receberam o cuidado do profissional é mais um incentivo para valorizar o corpo e a vida.

 


“Eu tenho muito prazer de servir, não faço isso pensando em alguma promoção social ou profissional. Tenho buscado tirar um tempo para ajudar o próximo com o meu trabalho”, conta o profissional que atua em sua barbearia localizada na quadra ASR – SE 75, em Palmas. Durante o dia, ele atendeu 14 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que são atendidos no Caps AD III.

 


Romeo Júnior decidiu atender os usuários do Caps após conhecer um pouco da realidade das diversas pessoas que são acolhidas no Centro. Além do corte de cabelo, os moradores ajeitam a barba e aproveitam as atividades da unidade.

 


Cleiton Miller aprovou a atitude do profissional e gostou do novo visual após o corte. “Achei muito legal. Ficou bem bonito”, disse com a expressão de alegria.

 


A próxima ida do profissional ao Caps será no mês de maio.

 

 

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla