Bate-papo sobre marketing digital marca abertura de ciclo de palestras no IVM

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 03 de dezembro de 2019 às 10:12

Evento reuniu servidores e público em geral; programação segue até sexta-feira, 06

O primeiro dia do 2º Ciclo de Palestras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia (IVM) foi marcado por boa participação do público e um bate-papo sobre as estratégias de marketing digital para alcançar resultados. O evento, cuja programação segue até esta sexta-feira, 06, reuniu servidores, estudantes e profissionais interessados em saber mais sobre o assunto tema da mesa redonda, que contou com a participação do head de marketing da empresa Tô no Lucro, Daniel Bueno; da empresária do ramo de marketing digital Maysa Ferreira; e da master coach e analista de perfil comportamental Samara Avelar.

Daniel Bueno falou sobre a influência do marketing digital na vida das pessoas e a sua experiência no ramo. Segundo destacou, entrou para a área meio que por acaso, por descontentamento com a prestação de serviços oferecida pelas agências de marketing. “Eu não conseguia ter um raciocínio bacana com as empresas de marketing que prestavam serviço para mim. Então, comecei a estudar a área para buscar melhores prestações de serviço e me apaixonei”, contou.

Também experiente na área de marketing digital, a empresária Maysa Ferreira, que atua com moda, estética e design, abordou as atualizações constantes. “Esse é um ramo que muda diariamente, as empresas algoritmos, suas políticas, e aí a gente tem que aprender a se virar e a ajudar quem está no mesmo barco”.

Maysa conta que antes de se formar, trabalhou com marketing digital no setor público, e depois que saiu da faculdade atuou na imprensa local e com assessoria de imprensa do setor privado. Mas diz que não se identificou com a área e foi aí que decidiu trabalhar com o marketing digital voltado para a moda, que é a sua paixão. De acordo com ela, essa tem sido uma tarefa muito desafiadora, porém satisfatória.

Já a master coach Samara Avelar entrou no marketing digital quando começou a sua jornada no coaching. “Não sabia com me divulgar, não tinha clientes, e vi no marketing digital, no instagram, uma ferramenta que iria me proporcionar isso”, contou Samara, revelando que comecei a investir, a pesquisar mais sobre o assunto e a se expor. E, a partir do momento que percebeu que essa poderia ser uma rede que lhe traria clientes, começou a fazer mais divulgação, e a aparecer mais. “No início é difícil”, disse, falando sobre como as pessoas podem vencer a timidez, o julgamento do outro, como postar e como ter uma frequência relacionada à inteligência emocional. “Muitas vezes, a gente não posta com medo do que o outro vai falar, ou posta e vai lá e apaga, porque fica preocupado, se julgando, e falando um monte de coisa para si mesmo”, frisou, citando que o primeiro passo é conseguir vencer isso, e depois ir implementando as outras ferramentas do marketing digital.

A jornalista e social media Hellen Marciel participou do evento e diz que a discussão lhe agregou muitos conhecimentos. Ela conta que, como se identifica bastante com a área, procura estar sempre por dentro das novidades na busca por melhorias no seu trabalho para poder crescer no mercado palmense. Hellen destaca que sai do evento sabendo mais sobre as personas, nicho, resultados e, principalmente, sobre não ficar muito focado em números, mas em conteúdo.

Abertura

A abertura do 2º Ciclo de Palestras foi feita pela presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, e pela diretora da Escola de Governo de Palmas, Lédyce Nóbrega Porto, que deram as boas-vindas aos presentes e apresentaram e agradeceram os participantes da mesa redonda.