Beneficiárias da oficina de Panificação no Cras Karajá I recebem certificados

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/ Edição: Lorena Karlla (Secom Palmas) | Publicado em 18 de dezembro de 2021 às 11:25

Realizado em parceria com a Setas, o curso foca na geração de renda

A oficina de Panificação, realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III, graças a parceria entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), foi finalizada com a entrega dos certificados na manhã desta sexta-feira, 17. As aulas que iniciaram na última segunda, 13, foram ministradas de forma totalmente gratuita pela Gerência de Inclusão Produtiva da Setas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia Amaral, novas capacitações serão ofertadas a partir do mês de janeiro de 2022. A gestora antecipa a próxima etapa para a geração de renda das beneficiárias. "O próximo passo é buscar junto ao Banco do Povo cursos e financiamento para aquelas que desejam dar continuidade e se tornar microempreendedoras" explicou Patrícia Amaral.

No curso as alunas aprenderam a fazer salgadinhos, pães, roscas, tortas e pizzas. "Eu estou muito feliz e realizada, agora é trabalhar e buscar vender para melhorar de vida", contou a dona de casa Rosimeire Leal.

Presenças

No encerramento do curso estiveram presentes familiares das formadas, servidores e integrantes da equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e o titular da Setas, Messias Araújo, acompanhado da equipe da Gerência de Inclusão Produtiva do órgão estadual.