Beneficiárias do Cras Karajá ll participam de oficina para adquirir renda extra

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação | Publicado em 13 de abril de 2022 às 17:30

Atividade foi ofertada pelo Senac para cerca de 30 mulheres, que aprenderam a confeccionar colares

Cerca de 30 mulheres atendidas pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá ll, no Santa Bárbara, em Palmas, participaram nesta quarta-feira, 13, de uma oficina para confecção e venda de colares de tecido reciclável ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa teve como objetivo levar autonomia e lazer entre as beneficiárias.

Girleide Maria De Araújo, 60 anos, participou da oficina e contou que sempre há tempo para se aprender algo novo, independente da idade. "Achei  ótima essa ideia de oficina no Cras. Primeiro porque tira a gente de casa, é um lazer e, ao mesmo tempo, pode se tornar uma renda. Quando eu era jovem, fazia brincos hippie para vender e, quando vi essa oficina de colar, me lembrei disso e quis participar”, conta.

A gerente do Senac em Taquaralto, Alciléia Carvalho Silva Cruz, e a instrutora Cleonice Marinho repassaram técnicas de colagem e corte para a confecção de colares. A coordenadora do Cras Karajá ll, Joana Ribeiro, agradeceu e ressaltou a importância dessa parceria.“O Senac possui portfólio amplo de eixos tecnológicos e quadro de profissionais disponíveis para a realização de oficinas. A oficina de colares foi uma boa oportunidade de parceria tendo em vista que o nosso público, a maior parte, se encontra em vulnerabilidade social. A oficina foi um momento de convivência, troca, fortalecimento de vínculos, empoderamento e aprendizagem”, afirma Ribeiro.