Beneficiários do Cartão do Estudante têm até a próxima sexta, 26, para efetuar suas recargas

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 22 de abril de 2019 às 16:26

Recargas começam nesta segunda, 22


Começa nesta segunda-feira, 22 e segue até o próximo dia 26, a liberação da segunda recarga do cartão eletrônico, também conhecido Cartão do Estudante, para os 416 estudantes beneficiados com o benefício neste ano de 2019.

 


Para inserir os créditos, o estudante beneficiado deve comparecer à sede da Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), no Parque Cesamar, portando o Cartão do Estudante e documento de identificação, com foto, no horário das 13 às 19 horas.

 


“Lembrando aos alunos que quem não comparecer essa semana para fazer a recarga, só poderão fazer novamente no mês de maio”, enfatizou o diretor de Políticas de Juventude da FIJP, João Pedro Claret.

 


O Cartão do Estudante é um programa que visa subsidiar passagens de transporte urbano para estudantes universitários de baixa renda e do Programa Universidade para Todos (Prouni), os alunos foram selecionados a partir de um processo seletivo, lançado no início do ano.

 


Os valores dos benefícios variam de acordo com a necessidade individual de cada estudante, sendo o valor mínimo de R$ 33,75 e o máximo de R$ 67,50, concedidos de acordo com a quantidade de aulas semanais e, mediante comprovante de matrícula atualizado.

 


Conforme a Fundação da Juventude, as recargas serão feitas uma vez por mês, conforme as datas informadas no quadro. Ainda de acordo com a FIJP, essas datas estarão sujeitas a alterações, ocasião em que todos os beneficiários serão avisados previamente. Não serão efetuadas recargas nos meses de julho e dezembro.

 


Datas de recargas:


Abril: 22 a 26

Maio 06 a 10

Junho 03 a 07

Agosto 05 a 09

Setembro 02 a 06

Outubro 07 a 11

Novembro 04 a 08

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla