Beneficiários do programa Cartão do Estudante já podem fazer a recarga na próxima semana

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 29 de setembro de 2022 às 11:58

Prefeitura irá pagará os retroativos dos meses de maio, junho, agosto e setembro

A partir da próxima segunda-feira, 03, estudantes beneficiários do Programa Cartão do Estudante 2022 já podem procurar a sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FCP) para realizar as recargas mensais.  O pagamento dos retroativos não acontecerá de uma vez só, visto que depende do limite máximo de recarga para cada carteirinha estudantil.  O presidente da Fundação, Nelio Lopes, ressalta que serão pagas as recargas atrasadas dos meses de maio, junho, agosto e setembro, conforme a disponibilidade de crédito nas carteiras estudantis.

Segundo ele, este ano foram atendidos 354 estudantes pelo programa. E para que a recarga seja liberada, as carteirinhas devem ser desbloqueadas pelo Seturb. Se o aluno deixar de recarregar por dois meses seguidos, perde o benefício.

Os valores da recarga são divididos de acordo com a quantidade de aulas semanais. E na segunda será atendida a categoria B, que são os estudantes que frequentam as aulas quatro vezes semanais e que têm direito a recarga de R$ 45,00 mensal. Na quarta-feira, 05, inicia a recarga dos cartões dos estudantes das categorias C e D, ou sejam aqueles que frequentam até cinco vezes semanais, e que receberão R$ 56,25; e aqueles que vão às aulas seis vezes por semana ou mais recebem R$ 67,50.

A Fundação Municipal da Juventude de Palmas está localizada no Parque Cesamar, e o atendimento é realizado das 13 às 19 horas. O estudante deve estar munido da carteirinha estudantil do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb) e documento pessoal com foto.

Programa
A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Palmas e visa custear passagens do sistema de transporte público para estudantes de baixa renda, matriculados em unidades de ensino superior ou técnico na Capital.