Boletim Coronavírus (Covid-19): 237 pessoas receberam alta domiciliar nesta sexta-feira, 20, em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 20 de novembro de 2020 às 16:18

Até o fechamento do informativo não havia pacientes internados nos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Sul e Norte

Nesta sexta-feira, 20, 237 pessoas em Palmas receberam alta do isolamento domiciliar, conforme o Boletim Epidemiológico, que registra 60 casos novos, sendo 32 mulheres e 28 homens. Dos novos casos, 59 pacientes estão em isolamento domiciliar e um hospitalizado. Até o momento, 16.731 infectados na cidade se recuperaram da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Sul e Norte estava zerada até o fechamento do boletim. Desta forma, as unidades não possuíam nenhum paciente internado com suspeita de Covid-19.

A taxa de ocupação hospitalar total em Palmas nesta sexta-feira é de 16%, ou seja, 1,4% menor do que esta quinta-feira, 19, que registrou ocupação de 17,4%. A taxa de ocupação de leitos clínicos públicos e privados também teve queda em relação ao último boletim. Na última edição, essa ocupação era de 15,5%, já nesta sexta, o percentual é de 13,8%. Seguindo a redução, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados na Capital é de 18,4%. Na quinta, as internações de UTI eram de 19,4%.

Em Palmas, 35 pacientes, entre suspeitos e confirmados, estão internados com coronavírus. Desse número, 22 (62,9%) são residentes da Capital e 13 (37,1%) são moradores de outras cidades/estados.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 250 dias de resposta, até às 12 horas do dia 20 de novembro de 2020, totaliza 78.779 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 30.733 descartados e 18.398 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

Óbitos

A capital conta com 197 óbitos causados em decorrência do novo coronavírus. Conforme o Boletim Epidemiológico, a 197º morte ocorreu na semana passada e se trata de idosa de 80 anos de idade, hipertensa, diabética e portadora de fibrose pulmonar. A letalidade é de 1,07%.

Testes

Os laboratórios de Palmas realizaram testes em 216 pessoas. Desse número, o Laboratório Municipal examinou 01 paciente, que teve teste negativo para o vírus. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) diagnosticou 183 pacientes (36 casos confirmados) e os laboratórios particulares testaram 32 suspeitos da doença (24 positivos) para o vírus.

Confira Boletim.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.