Boletim Coronavírus (Covid-19): Capital registra 58 novos casos neste sábado, 28

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação/Semus | Publicado em 28 de novembro de 2020 às 16:15

Dados mostram que pacientes são 25 mulheres e 33 homens; todos seguem em isolamento domiciliar

O Boletim Epidemiológico de N° 254 registrou neste sábado, 28, 58 novos casos de infecção pelo coronavírus (Covid-19), sendo 25 mulheres e 33 homens. Todos seguem em isolamento domiciliar. Nenhum novo óbito foi registrado até o fechamento do boletim, por volta das 15 horas deste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que após 258 dias de resposta, até as 12 horas do dia 28 de novembro de 2020, o número de notificações para Síndrome Gripal (SG) era de 81.346, onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 32.079 descartados e 18.888 casos confirmados (números acumulados) para o novo coronavírus.

Internações

Em Palmas, 49 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Deste número, 38 moram em Palmas e 11 são moradores de outras cidades/estados.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 22,3%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 21,4%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 23,3%.

Sobre os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o documento aponta que a taxa de ocupação tanto na UPA Norte quanto na UPA Sul é de 0%, até o fechamento do Boletim.

Testes

Do total de testes realizados o Boletim mostra que o Laboratório Municipal de Palmas testou 12 pacientes, sendo três confirmados. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 205 testes, com 24 positivos, e os laboratórios privados e farmácias realizaram 34 testes, com 31 positivos.

Confira o Boletim Epidemiológico clicando aqui.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas, clicando aqui.