Boletim coronavírus (Covid-19): Capital soma mais quatro casos positivos e chega a 66 confirmações, nesta sexta-feira, 1º

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 01 de maio de 2020 às 21:35

Dos 66 casos confirmados, 34 encontram-se em isolamento domiciliar e 26 estão recuperados.

Palmas registrou mais quatro exames positivos de Covid-19 e contabiliza agora 66 casos confirmados. Foram registrados também 651 casos descartados e 1.738 notificações de síndromes gripais. Além disso, a Capital já soma 26 pessoas recuperadas, de acordo com os dados divulgadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que atualiza e divulga as informações sobre a pandemia diariamente no Boletim Epidemiológico.


 

Veja o Boletim completo



  

O cenário sobre a pandemia também pode ser acompanhado no Painel Epidemiológico de Palmas. Clique neste link e acesse.  

 

 

Perfis dos casos

 

 

Os perfis dos quatro casos confirmados nesta sexta-feira são: Uma criança do sexo feminino com seis anos de idade, portadora de doença neurológica e está internada em hospital da rede pública; um homem com idade entre 20 e 29 anos, apresentando bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar; uma mulher entre 30 e 39 anos, apresenta bom estado de saúde e em isolamento; um homem entre 40 e 49 anos, não apresenta comorbidades e também está em isolamento domiciliar.

 

 

Estado de saúde

 

 

Dos 66 casos confirmados, 34 encontram-se em isolamento domiciliar e 26 estão recuperados. Quatro pessoas estão internadas em Palmas, três delas em serviço hospitalar público e uma em hospital privado, sendo que todas apresentam quadro estável de saúde, segundo os boletins médicos divulgados nesta sexta-feira. A Capital registrou dois óbitos por Covid-19 até o momento.

 

 

Formas de contágio

 

 

Sobre as formas de contágio, dos 66 casos positivos, seis estiveram provável fonte de infecção na transmissão comunitária; cinco contraíram o vírus no exterior, enquanto 14 em outros estados brasileiros. Já 29 foram infectados após contato com casos confirmados de Palmas e 11 estão em investigação epidemiológica. Há também uma pessoa que se contaminou com um caso positivo de outro município do Tocantins.

 

 

Cenário no Brasil

 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 16h50, desta sexta, o Brasil somava 91.589 casos de Covid-19, com 6.329 óbitos, revelando o índice de letalidade de 6,9% dos casos confirmados. Nas últimas 24 horas foram registrados 428 óbitos no Brasil. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados e óbitos em decorrência da doença.

 

 

Saiba mais

 


Prefeitura suspendeinscrições para o 14º Festival Gastronômico de Taquaruçu


 

Trabalhos de obras,manutenção e limpeza pública seguem durante isolamento social em Palmas