Boletim coronavírus (Covid-19): Capital tem seu maior índice de internações desde o início da pandemia

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 15:45

São 186 pacientes internados nos leitos clínicos e leitos de UTI exclusivos de Palmas

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 26, informa que 186 pessoas com Covid-19 estão hospitalizadas atualmente em Palmas, sendo o maior número já registrado pelo boletim municipal. A taxa de ocupação hospitalar chega a 78,2%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com uma taxa de ocupação de 72,4%, já os leitos de UTIs chegam a uma ocupação de 84,7%. O documento também registrou 205 novos casos de infecção pela Covid-19. Todos os novos pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

O recorde de internações pertencia aos registros do boletim do dia sete de agosto passado, que constatou 183 pessoas internadas. O número não inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No documento desta sexta, as UPAs registram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região Sul e de 50% na unidade da região Norte.

A Capital totaliza 119.798 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão  incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo 49.412 descartados e 27.648 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19.

Vacinação

Palmas já aplicou 10.400 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação. Sendo 8.232 aplicações da primeira dosagem e 2.168 aplicações da segunda dose até o fechamento do documento.

Confira o Boletim

A evolução da pandemia pode ser conferida no site Plantão Coronavírus.