Boletim coronavírus (Covid-19): Mais dois casos são registrados em Palmas, chegando a 21 confirmações de Covid-19 nesta quinta-feira, 16

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 16 de abril de 2020 às 19:36

População também pode verificar a evolução dos casos de coronavírus em Palmas por meio do pelo Painel Epidemiológico Covid-19


A Capital somou mais dois casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira, 16. Agora já são 21 pessoas com diagnóstico positivo da doença no Município. Um dos casos é atribuído a um homem com idade entre 30 e 39 anos, com histórico de viagem recente a outro estado brasileiro, o qual apresenta bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar. O outro caso refere-se a uma mulher na faixa etária entre 30 e 39 anos, com histórico de viagem recente para o exterior e para outro estado brasileiro, apresentou sintomas de Covid-19 e também está em isolamento domiciliar.

 

 

O total de casos descartados chegou a 331 e já são 984 notificações de síndromes gripais. As informações são do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que atualiza e publica os dados diariamente no Boletim Epidemiológico de Palmas.

 

 

Estado de saúde

 

 

Dos casos confirmados em Palmas, 13 estão em isolamento domiciliar, sete encontram-se recuperados e uma pessoa veio a óbito. Todos os estados brasileiros registraram morte por Covid-19.

 

 

Quanto às formas de contágio, dos 21 casos positivos, cinco foram infectados no exterior, sete contraíram o vírus em outros estados brasileiros, outros sete por contato com casos confirmados residentes em Palmas e os dois restantes estão em investigação epidemiológica.

 

 

Cenário no Brasil

 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, até às 17 horas desta quinta-feira, 16, o Brasil somava 30.325 casos de Covid-19, com 1.924 óbitos, revelando o crescente índice de letalidade de 6,3% dos casos confirmados. Nas últimas 24 horas foram a óbito 188 pessoas no país. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença.

 

 

Georreferenciamento dos casos

 

 

A população também pode verificar a evolução dos casos de coronavírus em Palmas por meio do pelo Painel Epidemiológico Covid-19, que é o acompanhamento georreferenciado de todas as notificações de possíveis infecções pelo novo coronavírus na Capital.

 

A plataforma, desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde (NUT/Semus) em parceria com Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), atualiza diariamente casos investigados (cor amarela), descartados (cor verde) e confirmados (cor vermelha), distribuídos no mapa da Capital.

 

 

Com essas informações a população pode verificar as áreas mais atingidas e assim evitar circular na região, diminuindo as chances de contágio. Entretanto, a localização não expõe a pessoa investigada, revelando apenas a quadra e informando a unidade notificadora.


 

Continue lendo aqui.

 

 

Veja o Boletim completo


 

Saiba Mais


 

#FiqueBemEmCasa:Lives musicais são ferramentas de entretenimento necessárias para curtir emcasa neste período de isolamento

 

Conselheirosdos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas se reúnem e aprovam estratégia daPrefeitura no combate ao coronavírus (Covid-19)

 

Comunicado– Funcionamento do Procon Municipal de Palmas