Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas confirma o 25º caso positivo nesta segunda-feira, 20

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 20 de abril de 2020 às 19:51

Foram registrados também 381 casos descartados e 1.116 notificações de síndromes gripais

Com a confirmação de mais um caso, a Capital chega a 25 diagnósticos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira, 20. A pessoa mais recentemente infectada é uma mulher na faixa etária entre 50 a 59 anos, apresenta bom estado de saúde e a forma de contágio está em investigação pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus).

 

Foram registrados também 381 casos descartados e 1.116 notificações de síndromes gripais. As informações são do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), que atualiza e publica os dados diariamente no Boletim Epidemiológico de Palmas.

 

O quadro sobre a pandemia em Palmas também pode ser conferido em tempo real por meio do Painel Epidemiológico Covid-19 neste link.


 

Veja o Boletim completo.


 

Estado de saúde 

 

Das 25 pessoas que contraíram a doença, 14 estão em isolamento domiciliar e oito receberam alta. Duas pessoas encontram-se internadas em Palmas, uma delas em unidade hospitalar pública e a outra em um hospital particular. Ambas apresentam quadro estável de saúde, segundo os boletins médicos divulgados nesta segunda-feira. A Capital registrou um óbito por Covid-19 até o momento.   

 

Formas de contágio 

 

Quanto às formas de contágio, dos 25 casos confirmados em Palmas, cinco foram infectados no exterior, sete contraíram o vírus em outros estados brasileiros, nove tiveram contato com casos confirmados de Palmas. Os quatro casos restantes estão sendo investigados pela Vigilância Epidemiológica da Semus.  

 

Coeficiente de Incidência (CI)

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Semus, o coeficiente de incidência (CI) de Palmas está em 8,4 casos por 100 mil habitantes, o que requer alerta por parte da população e do poder público. O número de casos têm se elevado de forma constante nos últimos nove dias e a incidência na Capital está acima do CI do Estado do Tocantins (2,2/100 mil hab).

 

Cenário no Brasil 

 

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, até as 17 horas desta segunda-feira, o Brasil somava 40.581 casos de Covid-19, com 2.575 óbitos, revelando o índice de letalidade de 6,3% dos casos confirmados. Só nas últimas 24 horas foram a óbito 113 pessoas no País. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados e óbitos pela doença. 

 

Atendimento PreviPalmas

 

A prefeitura de Palmas informa que o atendimento no Instituto de Previdência Social do Municipal de Palmas (PreviPalmas) segue dentro da normalidade, mas com algumas alterações no serviço presencial, em consonância com as medidas de prevenção para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). As solicitações podem ser feitas online por meio do aplicativo Meu RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e do Portal do Segurado.

 

Para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do município, o aplicativo Meu RPPS que foi lançado em fevereiro deste ano, dispõe de inúmeros serviços e recurso que podem ser acessados em poucos clicks ao alcance da palma da mão, e disponível 24 horas.

 

No aplicativo, os interessados podem acompanhar em tempo real o andamento dos processos, consultar o contracheque, informação de rendimentos, simulações de aposentadoria, dentre outros benefícios, além de tirar dúvidas, sem sair de casa.

 

Continue lendo


Atendimento PreviPalmas



Saiba Mais

 

Fundação Cultural de Palmas lança plataforma para exibição de curta metragens online