Boletim Coronavírus (Covid-19): Palmas conta nesta quinta-feira, 14, com 127 novos casos da doença

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 14:04

Edição do informativo também aponta mais uma morte na Capital causada por complicações do novo coronavírus

O Boletim Epidemiológico Nº 301 traz 127 casos novos de Covid-19, sendo 71 mulheres e 56 homens. Dos novos casos, todos os pacientes cumprem isolamento domiciliar. A edição do informativo também aponta mais uma morte na Capital causada por complicações do novo coronavírus. O óbito, que ocorreu na última terça-feira, 12, trata-se de uma idosa de 85 anos, com relato de insuficiência cardíaca e diabetes mellitus. Até o momento, 227 pessoas em Palmas perderam a vida por conta da doença. A letalidade na cidade é de 1,00%.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 304 dias de resposta, até às 9 horas do dia 14 de janeiro de 2021, totaliza 100.343 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Destes, 41.140 descartados e 22.746 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

O Boletim destaca que 145 pessoas na Capital receberam alta do isolamento domiciliar nesta quinta.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 42,8% nesta quinta. Os leitos clínicos públicos e privados estão 32,2% ocupados. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados na Capital permanece em 54,1%.

Quanto aos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a UPA Sul está com a taxa de 42,9%. Já a ocupação dos leitos da mesma natureza na UPA Norte é de 17,6%.

Atualmente, 98 pacientes, confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica, estão internados na Capital. Destes, 52 (53,1%) são residentes de Palmas e 46 (46,9%) moradores de outros municípios.

Testes

Os laboratórios de Palmas realizaram 386 testes para Covid-19 nesta quarta-feira, 13. Destes, o Laboratório Municipal fez 80 exames, quatro com resultados positivos para o vírus. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 223 testes, 76 destes pacientes testaram positivo para a doença e laboratórios particulares realizaram 83 exames, destes, 47 com resultados positivos para a Covid-19.

Confira o Boletim.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.