Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas muda divulgação de Boletim e registra 46 novos casos nos últimos cinco dias

Secretaria da Saúde

Autor: Juliana Matos | Publicado em 03 de maio de 2020 às 13:40

Oferta de testes rápidos ajuda a identificação de mais casos, no entanto, população precisa colaborar com medidas de contenção da pandemia

Mais cinco resultados positivos de Covid-19 foram confirmados em Palmas. Assim, a Capital chega a 83 casos, segundo o Boletim Epidemiológico emitido pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19). A última edição do boletim foi atualizada às 11 horas deste domingo, 03. Conforme comunicado no dia anterior, os boletins epidemiológicos diários passam a ser liberados no turno da manhã de cada dia para acompanhar mudança no turno de consolidação de resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) - que também alterou os horários de divulgação de suas análises.

 


Além de atualizações dos números gerais da infecção em Palmas, o boletim traz ainda gráficos e dados estatísticos que dão mais detalhes sobre o cenário geral,  a exemplo da confirmação de 46 novos casos nos últimos cinco dias. Indicativo de que a oferta de testes rápidos acelera a localização de novos casos e de que a infecção tem ganhado ritmo de transmissão mais veloz, apesar de mantidas pelo Município as recomendações para cumprimento de isolamento social. Para ter acesso à íntegra do boletim, basta acessar aqui

 


"Toda nossa equipe tem trabalhado muito para que aqueles que venham a precisar recebam atendimento com dignidade. Nossos esforços, no entanto, precisam ser acompanhados pela população que precisa se mostrar sensibilizada e colaborativa com o enfrentamento da pandemia. Por isso, mantemos o pedido a quem puder que fique em casa", frisa o secretário municipal de Saúde, Daniel Borini.



Covid-19 em números



Segundo esta última atualização, chegam a 1.843 as notificações de síndrome gripal, que incluem os casos suspeitos de Covid-19, e 700 os casos descartados para a doença. Dentre os casos confirmados, 26 já se encontram recuperados e dois óbitos já foram registrados. 

 


Entre os novos casos, há apenas adultos com idade entre 30 e 59 anos. Três deles estão sob investigação da forma de contaminação. Os outros dois confirmaram contato com pessoas que vieram a ter a infecção confirmada. Todos apresentam condições boas de saúde e já estão em isolamento domiciliar.

 


Desconsiderando os 26 pacientes que já receberam alta, Palmas tem atualmente 53 casos em isolamento domiciliar. São apenas dois paciente internados e que se encontram com quadro de saúde estável, em leito clínico.



Saiba mais


 

Município de Palmasanuncia contratação de leitos clínicos e de UTI para ajudar no enfrentamento à Covid-19

 


Laboratório Municipalde Palmas amplia a testagem com a chegada de mais 2.500 testes rápidos de Covid-19

 

 

Uso de máscaras aumenta a proteção da população e ajuda a diminuir contágio por coronavírus