Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra 34 diagnósticos positivos para a doença nesta segunda-feira, 28

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 13:54

Esta edição do informativo também destaca que 29 pessoas receberam alta médica

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 28, traz a confirmação de 34 novos casos do novo coronavírus em Palmas, sendo 18 mulheres e 16 homens. Todos cumprem isolamento domiciliar. Esta edição do informativo também destaca que 29 pessoas receberam alta médica

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que, após 288 dias de resposta, até às 9 horas desta segunda, Palmas totaliza 92.411 notificações para síndrome gripal, das quais, após realização de exames, 38.124 casos foram descartados para a Covid-19 e 21.043 foram confirmados (casos acumulados), até o momento.

De acordo com o boletim, o total de recuperados da enfermidade chegou a 18.909. Já o total de óbitos chegou a 216 e a taxa de letalidade é de 1,03%.

Internações

Em Palmas, 69 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 41 (59,4%) residem em Palmas e 28 (40,6%) são moradores de outras cidades/estados.

A taxa de ocupação hospitalar total de Palmas nesta segunda é de 30,1%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 32,2%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 27,9%.

Sobre a taxa de estabilização dos leitos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o documento aponta que, até o fechamento desta edição, todos os leitos da UPA Sul estão desocupados. Já na UPA Norte, a taxa de ocupação é de 11,8%.

Testes

Do total dos 114 testes realizados, o Laboratório Municipal de Palmas testou seis pacientes, todos com resultados negativos para o vírus. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 108 testes (34 positivos). Laboratórios e farmácias da rede privada farmácias não repassaram informações sobre testes até o fechamento do boletim.

Confira o Boletim.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.