Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas soma mais 38 exames positivos e chega agora a 300 casos confirmados

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 18 de maio de 2020 às 16:15

Hotsite “Plantão Coronavírus” foi lançado hoje; página contém todas as informações e ações da doença


Na última rotina de exames realizada na Capital foram registrados 38 diagnósticos positivos de Covid-19, o maior número de casos descobertos em um dia desde o início da pandemia. Com isso, Palmas totaliza agora 300 casos confirmados de Coronavírus. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) informou também que 82 pessoas estão recuperadas da doença e três foram a óbito na Capital.

Além disso, os dados publicados nesta edição do Boletim demonstram que foram feitas 3.536 notificações de síndromes gripais, sendo que 1.368 são casos descartados. Os dados foram atualizados pelo COE às 12 horas desta segunda-feira, dia 18.

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica de Palmas constatou que um paciente confirmado no dia 13 de maio não é morador de Palmas e sim do município de Curaçá (PA). Situações assim são informadas ao município de origem e deixam de fazer parte da contagem de casos da Capital.


Internações

Encontram-se internados em hospitais da rede privada e pública de Palmas nove casos confirmados da Capital, sete pessoas em quadro estável de saúde e duas em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas de domingo, 17.  Também estão internadas oito pessoas de Palmas por suspeita de terem contraído a Covid-19.

Mais 16 pacientes confirmados estão hospitalizados no Município em decorrência da infecção, porém são moradores de outras cidades do Tocantins e de outros estados brasileiros.  

Acesse o Boletim


Plantão Coronavírus

Informação e conhecimento são alguns dos antídotos mais eficientes para se combater o novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 18, o site ‘Plantão Coronavírus’, com conteúdos para a população se atualizar sobre a pandemia e acompanhar as medidas de enfrentamento que estão sendo adotadas na Capital.


A nova plataforma foi desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde (NUT/Semus), com o apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e com as informações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19).


A prefeita Cinthia Ribeiro analisa que “uma população bem informada se imuniza também contra as fake news”. De acordo com a gestora palmense, foi com base nisso que a Prefeitura de Palmas, através da Agência de Tecnologia, desenvolveu o hotsite “Plantão Coronavírus”. “Nesse canal as pessoas terão acesso a todas as informações da Prefeitura, o que cada secretaria tem desenhado dentro do Plano de Contingência que executamos até aqui e também o plano de descontigenciamento”. 
Continue Lendo


Saiba Mais


Mutirão de testes no Laboratório Municipal revela 29 resultados positivos de Covid-19 neste final de semana em Palmas

Prefeitura anuncia pacotão de obras para a Educação quebeneficiará unidades educacionais com reformas, execução de projetos e ampliação


Manutenção da rede de iluminação pública atende avenidas ebairros nesta segunda, 18





Edição: Lorena Karlla