Boletim Coronavírus (Covid-19): Palmas tem mais 32 novos diagnósticos confirmados para Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 02 de janeiro de 2021 às 12:49

Neste sábado, 02, o Boletim Epidemiológico n° 289  traz a confirmação de mais 32 casos do novo coronavírus (Covid-19) em Palmas após realização de 87 testes. Os pacientes acometidos são 18 mulheres e 14 homens. Todos os pacientes registrados no documento estão em isolamento domiciliar.

O informativo mostra que a Capital também soma 19.274 casos recuperados da doença. O número total de óbitos é de 217 desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,01%.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que após 293 dias de resposta Palmas totaliza 94.248 notificações para síndrome gripal, sendo que, após realização de testes, 39.194 casos foram descartados para a Covid-19 e 21.462 foram confirmados para enfermidade (números acumulados).

Internações

Em Palmas, 81 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 40 (49,4%) são residentes de Palmas e 41 (50,6%) são moradores de outras cidades/estados.
De acordo com o Boletim Epidemiológico a taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 38%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 25,4%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 51,4%.
Sobre os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o documento aponta que a taxa de ocupação na UPA Norte é de 2,9%, já na UPA Sul é de 14,3% até o fechamento do Boletim.

Testes

Do total de testes realizados, o Boletim mostra o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 84 testes (29 positivos), já os laboratórios privados realizaram três testes (todos positivos).

Confira o Boletim.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.