Boletim Coronavírus (Covid-19): Capital registra 89 novos casos da doença neste domingo, 10

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 10 de janeiro de 2021 às 12:52

Edição aponta ainda que 185 pessoas, com resultados positivos para a Covid-19 e já recuperadas, receberam alta domiciliar

Neste domingo, 10, o Boletim Epidemiológico N⁰ 297 registra 89 casos novos da Covid-19, sendo 44 mulheres e 45 homens. Dos novos casos, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.

A edição aponta ainda que 185 pessoas com resultados positivos para a Covid-19 e já recuperadas, receberam alta domiciliar neste domingo, na Capital. Até o momento, a cidade conta com 19.967 pacientes que conseguiram vencer o vírus e se recuperaram da doença.

Situação atual

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 300 dias de resposta, até às 09 horas do dia 10 de janeiro de 2021, totaliza 98.087 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 40.570 descartados e 22.346 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

A Capital conta atualmente com 223 mortes causadas pelo vírus.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 45% neste domingo. Os leitos clínicos públicos e privados estão 44,9% ocupados. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados na Capital é de 45%.

Quanto aos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a UPA Sul está com essa taxa zerada, ou seja, nenhum paciente internado com suspeita do vírus até o fechamento desta edição. Já a ocupação dos leitos da mesma natureza na UPA Norte é de 8,8%.

Atualmente, 103 pacientes, confirmados, suspeitos e descartados por laboratório que permanecem com suspeita clínica, estão internados na Capital. Destes, 64 62 (60,2%) são residentes de Palmas e 41 (39,8%) moradores de outros municípios.

Testes

Os laboratórios de Palmas realizaram 293 testes para Covid-19 neste sábado, 09. Destes, o Laboratório Municipal fez 12 exames, com apenas 04 resultados positivos. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 278 testes, 82 destes pacientes testaram positivo para a doença e laboratórios particulares realizaram 03 exames, todos positivos para a Covid-19.

Confira o Boletim.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas.