Boletim da covid confirma dois novos casos da doença em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus/Palmas | Publicado em 12 de setembro de 2023 às 13:40

Monitoramento é referente a semana de 3 a 9 de setembro

O Boletim Epidemiológico n.º 789, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nesta terça-feira, 12, traz informações sobre a situação do coronavírus em Palmas durante a semana de 03 a 09 de setembro. O relatório confirma a detecção de dois novos casos de covid-19 na cidade. Após a realização de exames, o diagnóstico para a doença foi descartado para 19 pessoas.

No que diz respeito aos pacientes hospitalizados, a taxa de ocupação geral dos leitos destinados ao tratamento da covid-19 é de 3,8%. Os leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão sem pacientes. Além disso, o monitoramento registra a internação de duas pessoas em Palmas, que são residentes de outros municípios.

Quanto ao progresso da campanha de vacinação, a Semus já administrou um total de 626.062 doses das vacinas contra a covid-19 até o momento. Todas as informações detalhadas estão disponíveis no documento para consulta pela população.