Boletim da Defesa Civil aponta possibilidade de chuva neste final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 16 de setembro de 2022 às 14:27

Mesmo com possíveis registros de chuvas, clima segue quente e seco, com alerta de baixa umidade do ar na Capital

Depois de mais de 100 dias sem registro de chuvas na Capital, a previsão climática da Defesa Civil de Palmas aponta possibilidade de chuvas neste final de semana na cidade. A previsão divulgada na tarde desta sexta-feira, 16, chama atenção para baixa umidade relativa do ar, considerada como perigo potencial, variando entre 13% e 28%. Conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), mesmo com as chances de chuvas isoladas, o clima segue quente e seco nos próximos dias, com ventos que devem alcançar a casa dos 32 km/h (E), o que deve amenizar, por alguns períodos, o calorão que segue firme neste mês de setembro. 

No sábado, 17, o boletim indica que o dia irá começar com tempo aberto e nuvens isoladas ao longo do dia, com os termômetros marcando 38°C de máxima e 13°C de mínima, com chuvas caindo a qualquer momento. No domingo, 18, também promete ser muito quente, com risco de chuvarada, e os termômetros fechando o final de semana com máxima de 38°C e mínima de 24°C. 

A Defesa Civil reforça a necessidade da população redobrar os cuidados com a hidratação, ou seja, fazer a  ingestão de bastante líquido e evitar a exposição solar nos horários mais quentes do dia. Para ajuda ou mais informações, os palmenses podem acionar as equipes da Defesa Civil no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.