Boletim da Defesa Civil de Palmas indica clima instável durante a semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 06 de março de 2023 às 14:04

Alerta do Inmet aponta chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia para as próximas horas

A segunda-feira, 6, começou com muita chuva na Capital, e conforme indica o boletim climático da Defesa Civil de Palmas, há a previsão de mais registros durante a semana. O informativo traz também o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de risco de chuvas intensas para  a cidade e região nas próximas horas, com temporais que podem alcançar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Dessa terça, 7, até sexta, 10, os termômetros irão variar com 31 ºC de máxima e de mínima 23 °C. Os dias serão de clima instável com céu encoberto, pancadas de chuva e trovoadas isoladas que podem cair a qualquer momento.

O órgão municipal reforça o alerta à população para redobrar os cuidados em razão da coerência de temporais, para não buscar abrigo próximo às árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos perto das torres de transmissão, ou placas de propaganda.