Boletim das arboviroses mostram que casos notificados continuam alto

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 22 de março de 2023 às 08:05

Número de suspeita permanece acima dos 300 para dengue, 142 para chikungunya e 94 para zika

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta quarta-feira, 22, o boletim epidemiológico das arboviroses da 11ª semana epidemiológica do ano referente aos dias 12 a 18 de março. O documento mostra que, em Palmas, o número de notificações com suspeitas das enfermidades causadas pelo Aedes aegypti continua alto. Pela terceira semana consecutiva, os dados notificados de dengue ultrapassam os 300.

Ao todo, o registro da semana passada aponta 338 notificações para dengue, 142 para chikungunya e 94 para zika vírus. Dentre os casos de dengue, três apresentaram sintomas mais graves da doença. O monitoramento também apresenta uma continuidade na elevação do índice epidêmico da enfermidade.

No acumulado do ano, a Capital registrou 534 casos prováveis de dengue, 292 de chikungunya, 63 de zika vírus e nenhum de febre amarela. O documento na íntegra pode ser conferido aqui.

A Semus destaca que as informações do boletim são parciais e estão sujeitas a alterações, conforme andamento da investigação e diagnóstico das doenças. Os dados são coletados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e Sinan net.

Texto: Redação Semus
Edição: Deni Rocha/Secom