Boletos do IPTU 2022 já podem ser consultados no site da Prefeitura de Palmas

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 17:49

Prazos de pagamentos não serão prorrogados; carnês também serão entregues via Correios

A Secretaria Municipal de Finanças liberou na tarde desta sexta-feira, 28, a consulta aos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Palmas, no site da Prefeitura, na aba http://iptu.palmas.to.gov.br/. Além de consultar, o contribuinte também poderá imprimir os boletos 2022 diretamente do site da Prefeitura. Para imóveis edificados, os carnês serão entregues via Correios, já os carnês de lotes sem edificação poderão ser retirados em uma das unidades do Resolve Palmas.

O calendário de vencimentos e demais orientações sobre o imposto deste ano constam no Diário Oficial do Município, clicando aqui.

A consulta aos carnês já foi disponibilizada para permitir que os contribuintes se programem financeiramente para quitar o imposto nas datas previstas no calendário fiscal de 2022, uma vez que não há previsão de prorrogação das datas de pagamento para este ano.

Segundo a portaria, o IPTU 2022 poderá ser pago à vista (parcela única), com desconto de dez por cento, ou parcelado, em até dez vezes, sem desconto. O valor mínimo da parcela está estipulado em R$ 79,40, que corresponde a 20 Unidades Fiscais de Palmas (Ufip). Mais 10% de desconto sobre o valor do IPTU também poderá ser concedido aos contribuintes que se encontram em situação de adimplência com o município.

Calendário do IPTU 2022

1ª parcela ou parcela única - dia 15 de março