Bombeiros realizam banho de mangueira em alunos do Cmei Castelo Encantado no encerramento das atividades da unidade

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 18:22

As crianças do Cmei Castelo Encantado, no setor Lago Sul, tiveram uma tarde refrescante e divertida, nessa quarta-feira, 11. O encerramento do semestre letivo de 2019 ganhou uma programação especial, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros, que proporcionou aos pequenos um agradável banho de mangueira, direto do caminhão utilizado por eles. Cerca de 100 crianças participaram do banho de mangueira que terminou com um delicioso lanche.

Quem não conseguia conter a ansiedade era o pequeno Lucas Almeida, aluno do Maternal II, que pulava de alegria a espera dos bombeiros. “Já estou de sunguinha, tia! Hoje os bombeiros vão vir dar banho nas ‘crianças’, contou o pequeno, com um sorriso no rosto.

De acordo com a diretora Rosimeire Rosa Pires, a parceria com o Corpo de Bombeiros acontece todos os anos, principalmente neste período, que muitas crianças estão ‘se despedindo’ da unidade que atenda turmas de segundo período. “Realizamos esta ação com o Corpo de Bombeiros há mais de quatro anos na unidade, e todas as vezes a presença dos bombeiros desperta nas crianças o desejo de ser bombeiro também, elas ficam encantadas com eles, e isso é lindo, gratificante para nós, além de ser prazeroso para nossa equipe ver os pequenos se divertindo, combatendo o calor durante o banho de mangueira.

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Odair Rodrigues, contou emocionado que é gratificante para a corporação poder, de alguma forma, levar alegria para as crianças. “As crianças são o futuro do nosso país, poder dar bons exemplos para eles, nesta fase inicial da vida é contribuir com a formação de cidadãos de bem, e muitos deles quem sabe, seguirão essa carreira e para nós, isso não tem preço”, disse Rodrigues.